Mais um ano se passou

Mais um ano se passou, e ao contrário do que diz a música do Cassiano, não estou ficando velho e acabado, prefiro olhar pra o outro lado e tentar seguir da melhor forma que der.

Exatamente hoje 24/09 estou completando 51 anos, se bem vividos ou não, talvez não venha ao caso, a verdade é que a vida passa, um dia nós iremos, mas todos os outros estaremos aqui (imagem snoopy), e temos que aproveitar nossa breve estadia.

O que passou

Antes eu não gostava de datas como essa, olhava a velhice com desdém, ou por desconhecimento, ou por medo, vai saber, eu não gostava de completar mais um anos de vida, alias não gostava de saber que estava ficando mais velho, até quando você percebe que isso é inevitável e entende que em vez de reclamar você tem que agradecer.

De uns anos pra cá a vida mudou meu modo de pensar sobre muitas coisas, aquelas perguntas que ninguém responde e sempre nos fazemos, de onde viemos, qual nosso papel aqui, pra onde vamos e todo o conjunto de dúvidas que nos afligem.

Depois que mamãe se foi, a 7 anos, querendo ou não a morte nos faz pensar, como somos fragéis, eu comecei a esquecer o passado, me preparar para o futuro e viver da melhor forma o presente.

Mais um ano se passou e mais conquistas, desafios, pensamentos, crescimentos, tudo veio agregado, voltei aos meus exercícios, melhorei alimentação, a bebida ficou um pouco de lado, afinal, vamos ficando velhos e o corpo não é mais o mesmo, no começo é difícil entender e aceitar, mas depois que nós aceitamos tudo fica mais fácil.

Outra mudança que, como podem notar, voltei a escrever, esse blog é a prova, que eu vinha adiando a um bom tempo, e claro em consequencia também voltei a ler mais, alguns dos livros que já li estão nas minhas indicações, que vou procurar atualizar sempre.

Todos os dias procuramos a perfeição da vida, das ações, mostrar pro mundo aquilo que nunca seremos, deixa eu te contar um segredo, isso não existe, não precisamos ser perfeitos, se aceitarmos nossas imperfeições já será um passo mais que suficiente para mudar, a vida sempre é simples, nós que complicamos, é um clichê? Talvez, mas é a verdade.

Planos pro futuro

Engraçado que teimamos em fazer planos mirabolantes, que nunca saem do papel achando que vamos ter tempo pra tudo, mas o tempo passa, sempre, e a melhor forma de colocar o planos em prática é segmentá-los, dividir em outros pequenos, fica mais fácil colocar um tijolo por vez, a parece não vai subir sozinha, como diz o Cortella, a vaca não dá leite, temos que acordar as 4h da matina e ir lá tirar.

Acho que meu principal plano no momento é, viver um dia por vez, claro que não faz mal olhar pro futuro em alguns pontos, não podemos esquecê-lo.

Se posso deixar um conselho, guarde seus planos pra você, ou divida-os com quem realmente importa, infelizmente vivemos em uma época onde a felicidade e o sucesso alheio incomodam, então o melhor que podemos fazer é seguir realizando em silêncio, talvez até pareça uma atitude egoísta, mas necessária.

Mais um anos se passou e mais um ano virá, onde termino minha segunda graduação, pelo menos pretendo, e depois, vamos ver o que acontece. Não adianta imaginar, sofrer ou se alegrar por aquilo que ainda não aconteceu, é assim, não dá pra saber o que vai acontecer no futuro, ele ainda não chegou.

E por fim deixo aqui meu agradecimento a todos que me incentivaram, sabendo eles ou não, a todos que estão próximos, que não são muitos, a todos os que ajudaram.

Meu muito Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =

Veja Mais

Esse site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.